ESTÁ NA HORA DE REFORMULAR SEU SITE?

Seu website tem de dois a cinco anos? Tudo funciona plenamente ou já tá assim “ meio capenga”? Você olha pro site do vizinho e acha que a grama do lado de lá é mais verde, que o layout é mais clean e que as informações são acessadas de forma mais intuitiva e rapidamente? Talvez esse seja o momento certo para dar uma analisada e repaginar a sua plataforma web.

A tecnologia avança bem rápido e acompanhar todas as novidades é realmente uma tarefa difícil. Dê uma olhada no visual, no sistema, nas funcionalidades e se coloque no lugar do cliente. Será que ele vai escolher seu site ao invés do concorrente? Ou você está perdendo vendas por estar com um site atrasado e pouco atrativo?

Confira abaixo 5 sinais de grande relevância na hora de identificar se seu site precisa de uma renovação:

1 – Idade do site

A remodelação e adequação recomendadas devem ser feitas a cada três anos, no máximo. Se você não se lembra quando foi a última vez que realizou uma remodelagem, pode ter certeza que está na hora de tomar essa ação. Outros fatores que apontam esse momento são elementos como: animação em flash, música automática, splash pages ou banners brilhantes.

2 – Seu site está com funcionalidades ineficientes

Seu design suporta as mudanças necessárias para alavancar as vendas online? Não? Então precisa investir em novos recursos, ferramentas e adaptações (inclusive na programação). Mas não esqueça: que talvez seja mais simples, econômico e viável investir em um novo site.

Funcionalidades para um site completo e objetivo

3 – A imagem e o conteúdo não condizem com a marca

Visualize o seu público-alvo e reflita se seus valores, produtos e características da marca. Tá tudo alinhado? É bem provável que não esteja. Com o passar do tempo, pequenas mudanças ocorrem constantemente e seu produto/serviço pode estar direcionado, no momento, a outro público que não era o original. Em relação ao site, ele precisa representar bem a sua marca. Caso contrário, você terá menos consumidores, prospects e seguidores. Adote novas ações e capriche no visual de acordo com a situação atual do seu produto/serviço.

4 – Seu site não é responsivo

Em tempos de Internet Mobile seu site precisa ser responsivo. As pessoas se conectam cada vez mais por dispositivos móveis como smartphones, tablets, entre outros. Um site antigo não se adéqua aos diferentes formatos de plataformas de maneira instantânea e eficiente, e é aí que você perde clientes. É praticamente obrigatório investir em um site responsivo. A outra opção é manter o antigo e investir em um novo. De qualquer forma, é preciso se adaptar a esta realidade.

5 – Não aparece bem no Google (e outros buscadores)

Se o seu site não conquistou as melhores posições em buscadores como o Google ou se ele nem aparece, isso é um problema de SEO. Invista em ajustes técnicos e conteúdo relevante e atraente (com atualizações constante); boas imagens (com leveza e qualidade) e vídeos interessantes . Esse tipo de ação já vai impulsionar o seu empreendimento no ambiente online. Escolha boas palavras-chave e otimize as páginas, e se tiver uma graninha; vale a pena contratar um profissional especializado. Adotar um blog dentro do site é um caminho prático e eficiente de fazer postagens bacanas, com rapidez e facilidade.

Então:

Se você identificou situações que costuma viver, é hora de mudar. Nem sempre é preciso começar do zero, apesar de que, muitas vezes, acaba saindo mais barato, rápido e fácil desenvolver um novo site que refazer tudo no antigo.

Se precisar de ajuda profissional, conte comigo! Estou pronto para ajudar você e sua empresa a gerarem mais negócios através da internet! 😉