FACEBOOK MUDA O NEWS FEED: MAIS PUBLICAÇÕES DE AMIGOS E MENOS CONTEÚDO PÚBLICO

O Facebook anunciou uma importante mudança no feed de notícias, para melhorar a experiência de usuário e incentivar a interação nas publicações.

Facebook quer que a seção de notícias seja um espaço onde os usuários encontrem conteúdo que realmente interessa e que gerem conversas com o grupo de pessoas que são mais importantes.

Para potencializar esta dinâmica, anunciaram que se priorizará as publicações que pertencem a amigos e familiares, deixando em segundo plano o resto dos conteúdos. Quer dizer que as marcas, empresas ou meios terão menos espaço e relevância dentro do feed de notícias dos usuários.

Por isso, é possível que as empresas notem rapidamente uma diminuição no alcance das publicações compartilhadas, menos reproduções de vídeos, comentários, likes, etc. Sem dúvida, há um ponto que as marcas e os meios devem levar em conta. Aqueles conteúdos de valor que gerarem interação significativa terão mais possibilidades de ter um lugar seguro no feed.

As empresas que desejam seguir sendo relevantes para os usuários, talvez tenham que repensar sua estratégia de conteúdo. Por outro lado, os usuários terão a opção de assinalar que desejam visualizar as publicações das Páginas que seguem, mais uma ação que precisa ser destacada pelas empresas que desejam se manter no feed de seus fãs.

Quer saber mais sobre ações de marketing digital e como destacar sua marca na internet? Conte comigo!

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp