INSTAGRAM agora permite envio de REELS de até 1 minuto

Instagram anunciou uma mudança na dinâmica de Reels, oferecendo mais opções aos usuários na hora de criar seus vídeos.

O Instagram lançou Reels em agosto do ano passado como uma nova forma de criar vídeos curtos, no estilo do TikTok. E desde então, Instagram fez algumas mudanças para ajustar sua dinâmica e adaptá-lo ao gosto dos usuários.

Por exemplo, quando foram lançados, os Reels tinham apenas 15 segundos de duração. No entanto, o Instagram estendeu sua duração para 30 segundos, e agora em uma nova mudança, os vídeos serão limitados a 60 segundos. Sim, agora você pode enviar vídeos de até um minuto, basta acessar a opção de criar um novo Reels e clicar na duração que quiser, podendo escolher entre 15, 30 e 60 segundos.

Isso pode tornar mais fácil para os criadores fazerem links cruzados entre os vídeos e o TikTok, já que muitos reutilizam o conteúdo de uma plataforma em outra para atingir todo o seu público.

Já o TikTok aumentou a duração dos vídeos para 3 minutos há menos de um mês, dando aos criadores mais flexibilidade para trabalhar com seu conteúdo.

E embora o Instagram tenha mencionado que vai penalizar os criadores que fizerem upload de vídeos com a marca d’água TikTok, tirando sua visibilidade, é uma prática que continuamos a ver com frequência em nossas linhas do tempo.

Por outro lado, com esta atualização também vem outra novidade. A capacidade de adicionar uma tag de legenda e, assim, ter a transcrição de áudio para texto. Um recurso que está disponível apenas em alguns países, mas que prometem estender a todos os usuários.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp