Whatsapp está testando um guia local de empresas dentro do aplicativo

O WhatsApp está testando uma nova dinâmica para que os usuários possam se comunicar com empresas próximas por meio do aplicativo.

Whatsapp está testando um diretório local de empresas no aplicativo

 

O WhatsApp está testando uma nova dinâmica para que os usuários possam se comunicar com empresas próximas por meio do aplicativo.

Além da dinâmica que o WhatsApp Business oferece para as empresas se comunicarem com seus clientes, ele deseja que os usuários possam conversar com empresas locais independentemente de terem seu número de telefone agendado.

O WhatsApp deseja que os usuários encontrem e se comuniquem com empresas locais sem sair do aplicativo. E, para isso, está testando um diretório de negócios local dentro do aplicativo.

Assim, quando tiver que procurar uma loja de roupas ou uma cafeteria, não precisará ir ao Google ou ao Maps para encontrar seus dados e bater um papo com a empresa. Você pode realizar todo esse processo diretamente do WhatsApp.

Basta abrir o aplicativo e clicar em “Empresas próximas” no WhatsApp para mostrar todas as categorias de empresas e serviços disponíveis.

Depois de escolher a categoria, por exemplo, “Restaurantes”, você verá uma lista com todos os negócios que correspondem a este critério. Se você está interessado em alguma das opções apresentadas pelo diretório WhatsApp, basta clicar no perfil para ver os dados.

Não só terá as informações de localização e algumas descrições adicionais, como a possibilidade de iniciar um bate-papo com essa empresa. Assim, poderá saber, por exemplo, se o restaurante aceita reservas, aceita uma determinada forma de pagamento, horários, etc. E todo esse processo pode ser feito a partir do aplicativo WhatsApp.

No momento, este teste está sendo realizado apenas em São Paulo. WhatsApp pretende incluir milhares de empresas locais em várias categorias. E dependendo do feedback que for recebido nos próximos meses, o WhatsApp irá considerar a extensão do teste para outras cidades e adicionar novas empresas.

Fonte: https://br.wwwhatsnew.com/2021/10/whatsapp-esta-testando-um-diretorio-local-de-empresas-no-aplicativo

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp